CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

Em 1763, na cidade de Raboldshausen, na Alemanha, começou a produção artesanal de cerveja Raboldshauser; esta cervejaria de propriedade da família Bausch manteve sua produção enquadrada na lei de pureza alemã do ano de 1516, onde permite em sua composição a adição de apenas 4 ingredientes, sendo eles: Água, Malte, Lúpulo e Leveduras, jamais permitido a adição de corantes, estabilizantes, conservantes e adjuntos.

No mês de maio do ano de 2003, em Canela – RS Brasil, a família Bausch, retorna as atividades cervejeiras, inaugurando assim a CERVEJARIA DO FAROL, a qual segue o mesmo processo de fabricação, mantendo a mesma qualidade e a pureza dos padrões alemães.

O prédio da CERVEJARIA DO FAROL, foi construído em um parque de 4 hectares de mata nativa, com cerca de 18mil pedras cuidadosamente lapidadas, constituindo uma torre de 30m de altura e 137 degraus. Proporcionando aos visitantes a mais bela vista da cidade de Canela, cidades vizinhas e região.
A CERVEJARIA DO FAROL possui um Biergarten, onde se pode passar bons momentos junto a natureza, estacionamento próprio e no inverno serrano, piso aquecido para que o frio não tire o prazer de saborear a cerveja servida fresca, vinda diretamente da nossa fábrica e todas serão inesquecíveis ao seu paladar.

Ainda a CERVEJARIA DO FAROL possui um lindo restaurante, que mantém em seu cardápio petisco, sopas, saladas, pratos principais e sobremesas. Assim é a qualidade do produto que fabricamos há mais de 250 anos, na Alemanha e que foi trazida para Canela, na Serra Gaúcha, por também encontrarmos aqui a pureza da água para fabricarmos uma cerveja com o mais alto grau de qualidade. Servindo de exemplo para as gerações futuras, como um marco inicial de uma nova história para Canela.

MUITO MAIS QUE UMA CERVEJARIA

Aqui cada espaço foi pensado com carinho para receber os mais diversos públicos. Pode vir sozinho, com os amigos, em casal ou com a família, você vai se sentir bem e encontrar o seu espaço.

ENTRE AMIGOS…
EM CASAL…
EM FAMÍLIA…

 

programação

Fique por dentro da nossa agenda e não perca nenhum momento com a gente.

visitação guiada à cervejaria

Um lugar agradável e acolhedor, onde visitantes encontram uma atmosfera inspiradora e uma estrutura fascinante, é celebrada a arte de fazer cerveja.
Na visitação você terá a experiencia de conhecer um pouco do mundo da cerveja artesanal. Nela apresentamos a história da Cervejaria Farol e da Familia Baush, que idealizou e executou o nascimento da cervejaria. Também explicamos sobre os equipamentos, etapas e insumos utilizados na produção da autêntica cerveja artesanal que obedece a Lei da Pureza.
Para encerrar a visitação, seu ponto alto: a degustação e apresentação das nossas cervejas, de uma forma que guia nossos visitantes a uma imersão dentro do pensamento da produção focada na qualidade de nossos produtos.
Assim é a Cervejaria Farol, que cultiva sua origem e tradição.

Roteiro da visitação:
– História da cerveja
– Escolas e Famílias
– Ingredientes e Estilos
– Degustação de Cervejas

Horários das visitações:
Terça a sexta: 16h30 e 18h
Sábado: 11:00 / 13:00 / 15:00 e 17:00
Domingo: 11:00 e 13:00h
Duração: Aprox. 25min
*Horários sujeitos a mudança sem aviso prévio. Visitação sem número mínimo de participantes.

Vai vir com um grupo maior?
Agende: (54) 3282.7007 / Whatsapp: 54 99959-9316 ou atendimento@cervejariafarol.com.br

*consulte horários via nosso Whatsapp

A ARTE DE FAZER CERVEJA

Seguimos os mais modernos processos de fabricação de cerveja, em equipamentos de alta tecnologia importados da Alemanha, aliados a qualidade da água que temos na Serra Gaúcha que sai de um poço artesiano com 180 metros de profundidade e uma rigorosa seleção de matérias primas onde buscamos o que há de melhor no mundo.

Nossas cervejas usam como base a Reinheitsgebot, ou Lei da Pureza Alemã, uma lei promulgada pelo duque Guilherme IV da Baviera, em 23 de abril de 1516. A lei da pureza da cerveja instituiu que a cerveja deveria ser fabricada apenas com os seguintes ingredientes: água, malte de cevada e lúpulo. A levedura de cerveja não era conhecida à época, mas hoje é aceita dentro dos parâmetros da lei, que constitui um dos mais antigos decretos alimentares da Europa.

Foi em 1906 que o Reinheitsgebot se estendeu a toda a Alemanha, apesar das críticas da indústria da cerveja.

Após a Segunda Guerra Mundial, o decreto foi modificado e incorporado à regulamentação federal para a taxação da cerveja (Biersteuergesetz):
Nas cervejas de baixa fermentação foram autorizados o malte de cevada, o lúpulo e a água.
Para as cervejas de fermentação elevada foram autorizados, além disso, os maltes de outros cereais bem como um número limitado de açúcares e corantes.

Por último, maior liberdade foi deixada às cervejas destinadas à exportação.

Hoje, devido à regulamentação europeia, outros ingredientes são autorizados nas cervejas alemãs, mas a maioria dos cervejeiros alemães continua a seguir as prescrições do Reinheitsgebot, consideradas garantia de qualidade. Isto acontece principalmente nas marcas vendidas em território alemão.

 

gastronomia

Aberto em 2003 o restaurante da cervejaria é uma ótima opção para quem procura a tradicional gastronomia alemã. O restaurante oferece ambiente aconchegante e climatizado. O cardápio conta com variados petiscos e pratos à la carte inspirados na culinária alemã. Tudo isto claro, sempre acompanhado de boas cervejas, todas produzidas em nossa cervejaria.